Pular para o conteúdo principal

Festa do Pijama


A FESTA DO PIJAMA, se tornou a queridinha do momento entre as crianças, é uma festa inesquecível, passar a noite se divertindo com os amigos e depois dormirem e acordarem juntos é uma excelente maneira de celebrar um aniversário ou simplesmente uma reunião promovendo o convívio entre as crianças. 

A idade ideal das crianças para esse estilo de festa, na minha opinião é a partir de 7 anos, desde que elas tenham o costume de dormir fora de casa, caso contrário elas podem chorar no meio da noite, acordar as outras crianças e ai será um chororo geral, por isso é bom prestar atenção no hábito dos convidados.

Mas como organizar uma festa assim?
1- Lista de convidados: Eu aconselho no máximo 10 crianças;
2- Convite: Em tempo de internet, whastapp faça uma Save the Date e envie 20 dias antes para os pais se programarem, agora o impresso pode ser algo bem criativo e divertido. Inclua uma lista de objetos pessoais que a criança deve levar (toalha, chinelo, muda de roupa, escova de dentes e etc)
3- Tema: Pode ser o que a criança quiser e olha que eles costumam ser bem criativos;
4- Decoração: existem várias empresas que alugam barracas, colchões, cobertores, almofadas, toda a estrutura para esse tipo de festa, procure uma em sua cidade, é muito mais prático;
5- Cardápio: Noite: Mini- sanduíches, pizza, cachorro- quente, pipocas, batata frita, bolo, docinhos. Café da manhã: pão, leite, achocolatado, frutas, cookies. 
6- Programe uma noite bem divertida com brincadeiras, guerra de travesseiros, video game, cineminha e muito mais.
7- Lembrancinha: Pode ser o kit sobrevivência com pijama, escova de dentes, tapa olhos, pantufas tudo personalizado com o tema da festa.

IMPORTANTE: Tenha um adulto sempre perto, eles são crianças e precisam de limites, faça uma barraca especialmente para quem vai ficar responsável por essa noite divertida!!!

O resultado final é de muita alegria e diversão!!!! 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Save the Date

Muito utilizado nos EUA, agora está fazendo muito sucesso aqui no Brasil. O Save the date (em português "reserve a data) é muito utilizado em casamentos e vem invadindo cada vez mais o universo infantil. Ele é um convite bem informal, que pode ser enviado entre quatro e dois meses antes da festa do seu filho. Nesse mundo tenológico, o save chegou para ajudar a convidar parentes e amigos que moram em outras cidades, é um jeito prático e bem eficiente, assim eles podem se programar com antecedência a viagem. O Save the date pode ser virtual ou quem preferir pode fazer algo bem criativo, como caixinhas coloridas, marca página, uma barra de chocolate, calendário, fotos criativas com o tema da festa. O importante é inovar, sem medo. O Save mais usado no mundo dos pequenos é o vídeo, mostrando a criança em cenários bem criativos ou até mesmo em casa nos eu dia a dia, brincando, fazendo bagunça, ou seja, se divertindo muito. Ao final, a criança pode até convidar as p

O que é o Cerimonialista Infantil:

O cerimonialista infantil, ainda é uma atividade, pouco conhecida, mas essencial na organização de um evento infantil. O Cerimonialista infantil tem um papel fundamental na assessoria do evento, planejamos, orientamos na escolha dos fornecedores de acordo com o perfil de cada cliente, organizamos e coordenamos todos os detalhes Costumo dizer que somos os olhos das mamães, cuidamos de todos os detalhes pra elas, acompanhamos desde a montagem ao final do evento, esse que era um papel que ela desenvolvia muito bem, mas com isso deixava de se cuidar e curtir esse dia tão especial. Os cerimonialistas infantis precisam ter conhecimento básico de todos os elementos envolvidos em uma festa infantil, um dos principais e que considero mais importante, é viver o universo infantil, assistir filmes, desenhos, é simplesmente amar esse mundo mágico das crianças, ter noção de básica decoração, flores, vestuário, comidas infantis, entretenimento, personalização, espaço de festas e até mesmo de seguranç

1 ano Luiza

A mamãe da Luiza queria uma festa diferente, elegante e sofisticada para comemorar o primeiro ano da sua bonequinha.  A decoradora da festa Elisa fez a proposta de fazer uma decoração utilizando sua coleção de bonecas de porcelana. A mamãe ficou encantada com a proposta e principalmente com a coleção de bonecas. Nesta festa o meu papel foi desde de orientar na contratação de alguns fornecedores a toda logística no dia da festa, fazendo checklist, cronograma, acompanhando montagem, a festa até o encerramento fazendo o relatório final. A escultura de balões já na entrada da festa deu um toque todo especial. Uma festa delicada para uma linda bonequinha. Foi uma festa muito tranquila de organizar. A Luiza estava linda e apesar da idade, aproveitou bem sua festa. Ficha técnica dessa linda festa: Local: Brinkaboom-Buffet Infantil Cerimonial: Andréa Noki Cerimonial Infantil Recepcionista: Suhmara Soares Auxiliar de cerimonial: Evandro Signorellii Fotógrafa do cerimonial: