Pular para o conteúdo principal

O que é o Cerimonialista Infantil:

O cerimonialista infantil, ainda é uma atividade, pouco conhecida, mas essencial na organização de um evento infantil.

O Cerimonialista infantil tem um papel fundamental na assessoria do evento, planejamos, orientamos na escolha dos fornecedores de acordo com o perfil de cada cliente, organizamos e coordenamos todos os detalhes

Costumo dizer que somos os olhos das mamães, cuidamos de todos os detalhes pra elas, acompanhamos desde a montagem ao final do evento, esse que era um papel que ela desenvolvia muito bem, mas com isso deixava de se cuidar e curtir esse dia tão especial.

Os cerimonialistas infantis precisam ter conhecimento básico de todos os elementos envolvidos em uma festa infantil, um dos principais e que considero mais importante, é viver o universo infantil, assistir filmes, desenhos, é simplesmente amar esse mundo mágico das crianças, ter noção de básica decoração, flores, vestuário, comidas infantis, entretenimento, personalização, espaço de festas e até mesmo de segurança infantil. Eles precisam também ter noções básicas de contabilidade, economia, administração, finanças, vendas, marketing, capacidade de gerenciar orçamentos, entender de contratos, direito do consumidor e negociação. Muita coisa, né?

Vale lembrar que a responsabilidade de um cerimonialista infantil é grande, além desses cuidados todos, ainda temos que lembrar do bem estar da criança, para que tudo aconteça de forma harmoniosa e perfeita, atenção, disciplina são qualidades fundamentais em um profissional do ramo.


Trabalhamos com sonhos, somos uma espécie de anjos da guarda, fadas madrinhas dessas mamães e sonho de mãe é tão grande, que quase não cabe no peito, então todo cuidado é pouco.

Não existe um manual de como ser um cerimonialista infantil, como disse anteriormente é uma atividade muito recente, evento infantil não tem protocolo a se seguir como num evento público, casamento, formatura, é bem informal e acaba que podemos modelar do nosso jeito, só o que temos que ter um cuidado especial, assim como os outros cerimonialista, é com a postura, vestimenta, maquiagem, ética e discrição.


Escolhendo um Cerimonialista infantil competente e experiente, as chances de algo dar errado serão mínimas. Tudo fica mais prático, ele sempre será seu ponto de ligação com os outros fornecedores, confie e deixe o estresse, dores de cabeça, típico de preparativos de eventos para ele. Lembre-se o cerimonialista, ele não é decorador, fotógrafo ou garçom do seu evento, ele é o maestro, só rege a orquestra, ou melhor, seus fornecedores, é muito importante que todos saibam disso. Temos noções básicas de tudo, mas o papel de desenvolver cada função fica a cargo de cada fornecedor, por isso, coordenar tudo é importante para que o trabalho em equipe seja perfeito.


Pra encerrar, esse nosso papo, ser cerimonialista infantil é:

1.    Fazer um checklist e cronograma para o dia do evento;


2.    Acompanhar desde a pré produção, montagem, o evento e pós evento;

3.    Gostar e ter prática no trato com crianças;

4.    Se apaixonar por cada evento, fazendo dele único;

5.    Estar preocupada 24 horas por dia, de domingo a domingo;

6.    Se deparar com situações inesperadas;

7.    Ter serenidade e segurança para resolver problemas;

8.    Assegurar que no dia saia tudo perfeitamente como planejado;

9.    Se antecipar a riscos;

10. Ser psicóloga, amiga, companheira e confidente;

11. Cuidar de tudo, sempre andar lado a lado com a mãe;

12. Ser porta voz dos pais e principalmente das crianças;

13. É estudar e se encantar por cada tema;

14. Saber nome de personagens, falas e músicas;
15. É rolar no chão com as crianças se preciso for na hora de brincar;
16. Conviver com a ansiedade das mães, acalmando e tranquilizando elas, madrugada a dentro;
17. Ter uma equipe capacitada, porque sozinhos não somos ninguém;


18. Trabalhar e se divertir muito a cada evento;

19. É simplesmente amar o que faz!

Ter um Cerimonialista infantil, para facilitar a vida das mães, deixando elas tranquilas e seguras, é imprescindível. Afinal organizar uma festa infantil, hoje em dia, não é tarefa fácil, são tantos detalhes, prazos a cumprir, sem contar que as mães possuem outras funções, algumas não tem tempo mesmo de cuidar disso. Escolha um que atenda ao seu perfil e aproveite para curtir muito o dia do seu evento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Save the Date

Muito utilizado nos EUA, agora está fazendo muito sucesso aqui no Brasil. O Save the date (em português "reserve a data) é muito utilizado em casamentos e vem invadindo cada vez mais o universo infantil. Ele é um convite bem informal, que pode ser enviado entre quatro e dois meses antes da festa do seu filho. Nesse mundo tenológico, o save chegou para ajudar a convidar parentes e amigos que moram em outras cidades, é um jeito prático e bem eficiente, assim eles podem se programar com antecedência a viagem. O Save the date pode ser virtual ou quem preferir pode fazer algo bem criativo, como caixinhas coloridas, marca página, uma barra de chocolate, calendário, fotos criativas com o tema da festa. O importante é inovar, sem medo. O Save mais usado no mundo dos pequenos é o vídeo, mostrando a criança em cenários bem criativos ou até mesmo em casa nos eu dia a dia, brincando, fazendo bagunça, ou seja, se divertindo muito. Ao final, a criança pode até convidar as p

1 ano Luiza

A mamãe da Luiza queria uma festa diferente, elegante e sofisticada para comemorar o primeiro ano da sua bonequinha.  A decoradora da festa Elisa fez a proposta de fazer uma decoração utilizando sua coleção de bonecas de porcelana. A mamãe ficou encantada com a proposta e principalmente com a coleção de bonecas. Nesta festa o meu papel foi desde de orientar na contratação de alguns fornecedores a toda logística no dia da festa, fazendo checklist, cronograma, acompanhando montagem, a festa até o encerramento fazendo o relatório final. A escultura de balões já na entrada da festa deu um toque todo especial. Uma festa delicada para uma linda bonequinha. Foi uma festa muito tranquila de organizar. A Luiza estava linda e apesar da idade, aproveitou bem sua festa. Ficha técnica dessa linda festa: Local: Brinkaboom-Buffet Infantil Cerimonial: Andréa Noki Cerimonial Infantil Recepcionista: Suhmara Soares Auxiliar de cerimonial: Evandro Signorellii Fotógrafa do cerimonial: