Pular para o conteúdo principal

Save the Date

Muito utilizado nos EUA, agora está fazendo muito sucesso aqui no Brasil. O Save the date (em português "reserve a data) é muito utilizado em casamentos e vem invadindo cada vez mais o universo infantil.

Ele é um convite bem informal, que pode ser enviado entre quatro e dois meses antes da festa do seu filho. Nesse mundo tenológico, o save chegou para ajudar a convidar parentes e amigos que moram em outras cidades, é um jeito prático e bem eficiente, assim eles podem se programar com antecedência a viagem.

O Save the date pode ser virtual ou quem preferir pode fazer algo bem criativo, como caixinhas coloridas, marca página, uma barra de chocolate, calendário, fotos criativas com o tema da festa. O importante é inovar, sem medo.




O Save mais usado no mundo dos pequenos é o vídeo, mostrando a criança em cenários bem criativos ou até mesmo em casa nos eu dia a dia, brincando, fazendo bagunça, ou seja, se divertindo muito. Ao final, a criança pode até convidar as pessoas para sua festa. 



Um jeito bem divertido de fazer o save e que tem sido o preferido das mamães é o Smash the cake, que consiste em a criança "esmagar" um bolo com as mãos e elas amam essa meleca toda e como ficam fofos todos melecados de bolo.



Olha se não dá vontade de apertar e de ficar todo "lambrecado" junto?! 




Agora tem as mamães que preferem o Smash the fruit, que consiste em trocar o bolo açucarado para um de frutas, que é bem mais saudável, quem não quiser fazer um bolo, pode simplesmente preparar as frutas de um jeito bem bonito que chame atenção da criança e deixar a brincadeira começar.


É muita fofura!!! 




Agora falando sério, alguma dicas importantes para o seu Save ser perfeito e encantar quem o receber: 


  1. Coloque o nome e a idade do aniversariante;
  2. Coloque a data e local da festa;
  3. Não é preciso enviar para a sua lista completa de convidados, escolha principalmente o que moram longe, os que vivem ocupados com a agenda cheia e que por esse motivo precisam ser avisados para se programarem;
  4. Quando escrever o destinatário, esqueça a formalidade como Sr. e Sra, escreva o nome ou Tia Maria, Amiga Laura e Primo Marcelo;
  5. Envie o Save 4 ou 2 meses antes da festa.
O Save the date pode substituir o convite?

Na minha opinião pode, mas existem aquelas pessoas que gostam da formalidade de receber o convite imprenso, então para não errar, envie os dois, o Save e o convite 20 dias antes do evento.

Hoje em dia as festas infantis são cheia de detalhes, por isso caso tenha dificuldade na organização de todos os detalhes, procure um profissional para lhe prestar a assessoria adequada, com bom senso, bom gosto e que gosta de uma praticidade pra resolver tudo.



Espero que tenham gostado!

Até o próximo!

Beijos

Imagens retiradas do pinterest.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é o Cerimonialista Infantil:

O cerimonialista infantil, ainda é uma atividade, pouco conhecida, mas essencial na organização de um evento infantil. O Cerimonialista infantil tem um papel fundamental na assessoria do evento, planejamos, orientamos na escolha dos fornecedores de acordo com o perfil de cada cliente, organizamos e coordenamos todos os detalhes Costumo dizer que somos os olhos das mamães, cuidamos de todos os detalhes pra elas, acompanhamos desde a montagem ao final do evento, esse que era um papel que ela desenvolvia muito bem, mas com isso deixava de se cuidar e curtir esse dia tão especial. Os cerimonialistas infantis precisam ter conhecimento básico de todos os elementos envolvidos em uma festa infantil, um dos principais e que considero mais importante, é viver o universo infantil, assistir filmes, desenhos, é simplesmente amar esse mundo mágico das crianças, ter noção de básica decoração, flores, vestuário, comidas infantis, entretenimento, personalização, espaço de festas e até mesmo de seguranç

1 ano Luiza

A mamãe da Luiza queria uma festa diferente, elegante e sofisticada para comemorar o primeiro ano da sua bonequinha.  A decoradora da festa Elisa fez a proposta de fazer uma decoração utilizando sua coleção de bonecas de porcelana. A mamãe ficou encantada com a proposta e principalmente com a coleção de bonecas. Nesta festa o meu papel foi desde de orientar na contratação de alguns fornecedores a toda logística no dia da festa, fazendo checklist, cronograma, acompanhando montagem, a festa até o encerramento fazendo o relatório final. A escultura de balões já na entrada da festa deu um toque todo especial. Uma festa delicada para uma linda bonequinha. Foi uma festa muito tranquila de organizar. A Luiza estava linda e apesar da idade, aproveitou bem sua festa. Ficha técnica dessa linda festa: Local: Brinkaboom-Buffet Infantil Cerimonial: Andréa Noki Cerimonial Infantil Recepcionista: Suhmara Soares Auxiliar de cerimonial: Evandro Signorellii Fotógrafa do cerimonial: