Pular para o conteúdo principal

Minnie Romântica para Julia

Bom dia!!


Sempre pensei em uma maneira de compartilhar com vocês o meu dia a dia como cerimonialista infantil, como tudo começou, o que sinto em cada festa e hoje pensei, porque não um diário virtual? Ai hoje nasce o meu diário de uma Cerimonialista Infantil, espero que gostem.


Vou começar com minha primeira festa para meu xodozinho, a Julia. Terminei minha faculdade de eventos e como todos que terminam uma graduação fui correr atrás de emprego, tentei com vários cerimonialistas sociais uma chance de me colocar no mercado até mesmo trabalhando de graça, mas nenhum me deu oportunidade, e eu tentando trabalhar em uma área que nem gosto que é a de casamentos e mesmo assim, nada. Nossa que luta!

Em fevereiro de 2011, eu já desanimada, um conhecido me enviou um DM pelo twitter, perguntando se eu queria organizar a festa de 1 ano da filha e eu logo respondi, sim... mas não tenho experiência e ele falou confio em você, vou falar com minha esposa. Eu fiquei mega feliz, uma oportunidade de trabalhar na minha área e com crianças que era o que eu sempre sonhei, mas logo veio os medos e receios, será que consigo? O que devo fazer? Como agir? O que o cerimonialista infantil faz? 

A primeira reunião com os pais foi em junho, 2 meses antes da festa, a mãe vendo que eu não tinha experiência, super tímida, sem saber o que fazer, me deu todo suporte me deixando mega tranquila, mas mesmo assim...o medo e a insegurança estavam lá comigo, grudados.

Chegou o grande dia, eu decidi ir acompanha tudo, desde cedo, mesmo os pais dizendo que não precisava, mas eu pensava, eles estão confiando em mim, estão me dando uma oportunidade, vou dar o meu melhor.

Chegando no espaço de festa, o meu primeiro desafio, a empresa que locou a mobília, chegou lá dizendo que não tinham a quantidade de cadeiras que a mãe escolheu e levaram outro modelo e eu sem entender nada sobre isso, tinha que ligar às 8 horas da manhã para o cliente, morrendo de vergonha liguei e logo percebi que havia acordado e mãezinha, ohhh vontade de enfiar a cara num buraco e não sair mais de lá... QUE VERGONHA! Mas era preciso, não podia tomar a decisão sozinha.

Durante o dia, observei tudo, naquela ânsia de aprender tudo, anotei nomes que não sabia, perguntei muito... e estava chegando a hora a festa e minha aflição foi aumentando... mas vamos lá. Medo!

A festa ficou pronta, no horário marcado e eu estava gelada de aflição.




Muitos detalhes e algumas tarefas difíceis dada pela mãe: 

  • Explicar aos convidados mesa por mesa, que o centro de mesa era para as crianças, e claro eles não aceitaram, até escondiam, com receio de serem barrados na porta.
  • Segurar o avanço na mesa do bolo, após o parabéns... essa foi concluída com sucesso, vários convidados nos olhando com cara feia, mas a mãe pediu. Ahh o pai também, não gostou, reclamou muitas vezes, mas na festa quem dá as ordens é a mãe, ela que programou tudo, enfim, todos tem que aceitar.
  • As lembrancinhas, tinha para criança e para as mamães, mas essa sempre será um problema, ninguém aceita que a lembrança é para as crianças presentes e uma por convidado.

Claro que cometi muitos erros na festa, erros devido a inexperiência e que cometemos mesmo, ninguém é perfeito, o importante foi que não desisti, apesar deles.


Essa festa foi início de tudo, foi nela que descobri, o quanto eu gosto de trabalhar com crianças e como o mundinho delas me faz bem.


E dez anos se passaram e sempre me recordo com muito amor dessa festa, não me arrependo de nada, somente corrigi algumas coisas e atitudes.

Sou grata demais a quem me iniciou nesse mercado e toda vez que penso em desistir, lembro que quem me deu a mão pode se decepcionar e muito, caso eu tome uma atitude dessa... então prossigo!

Nunca desistam de seus sonhos!

Ficha técnica

Decoração: Yupii Fest
Buffet: Trique traque
Buffet de crepe: Sr. Crepe
Doces e sorveteria: Richesse
Personalizados: Adryenne Nunes
Arranjos e centro de mesa: Armazém das flores
Fotos: Krika
Cenografia: Realizza
Cerimonial infantil: Andréa Noki

Beijos e até a próxima!

Postagens mais visitadas deste blog

Save the Date

Muito utilizado nos EUA, agora está fazendo muito sucesso aqui no Brasil. O Save the date (em português "reserve a data) é muito utilizado em casamentos e vem invadindo cada vez mais o universo infantil. Ele é um convite bem informal, que pode ser enviado entre quatro e dois meses antes da festa do seu filho. Nesse mundo tenológico, o save chegou para ajudar a convidar parentes e amigos que moram em outras cidades, é um jeito prático e bem eficiente, assim eles podem se programar com antecedência a viagem. O Save the date pode ser virtual ou quem preferir pode fazer algo bem criativo, como caixinhas coloridas, marca página, uma barra de chocolate, calendário, fotos criativas com o tema da festa. O importante é inovar, sem medo. O Save mais usado no mundo dos pequenos é o vídeo, mostrando a criança em cenários bem criativos ou até mesmo em casa nos eu dia a dia, brincando, fazendo bagunça, ou seja, se divertindo muito. Ao final, a criança pode até convidar as p

O que é o Cerimonialista Infantil:

O cerimonialista infantil, ainda é uma atividade, pouco conhecida, mas essencial na organização de um evento infantil. O Cerimonialista infantil tem um papel fundamental na assessoria do evento, planejamos, orientamos na escolha dos fornecedores de acordo com o perfil de cada cliente, organizamos e coordenamos todos os detalhes Costumo dizer que somos os olhos das mamães, cuidamos de todos os detalhes pra elas, acompanhamos desde a montagem ao final do evento, esse que era um papel que ela desenvolvia muito bem, mas com isso deixava de se cuidar e curtir esse dia tão especial. Os cerimonialistas infantis precisam ter conhecimento básico de todos os elementos envolvidos em uma festa infantil, um dos principais e que considero mais importante, é viver o universo infantil, assistir filmes, desenhos, é simplesmente amar esse mundo mágico das crianças, ter noção de básica decoração, flores, vestuário, comidas infantis, entretenimento, personalização, espaço de festas e até mesmo de seguranç

1 ano Luiza

A mamãe da Luiza queria uma festa diferente, elegante e sofisticada para comemorar o primeiro ano da sua bonequinha.  A decoradora da festa Elisa fez a proposta de fazer uma decoração utilizando sua coleção de bonecas de porcelana. A mamãe ficou encantada com a proposta e principalmente com a coleção de bonecas. Nesta festa o meu papel foi desde de orientar na contratação de alguns fornecedores a toda logística no dia da festa, fazendo checklist, cronograma, acompanhando montagem, a festa até o encerramento fazendo o relatório final. A escultura de balões já na entrada da festa deu um toque todo especial. Uma festa delicada para uma linda bonequinha. Foi uma festa muito tranquila de organizar. A Luiza estava linda e apesar da idade, aproveitou bem sua festa. Ficha técnica dessa linda festa: Local: Brinkaboom-Buffet Infantil Cerimonial: Andréa Noki Cerimonial Infantil Recepcionista: Suhmara Soares Auxiliar de cerimonial: Evandro Signorellii Fotógrafa do cerimonial: