Pular para o conteúdo principal

Lista de Convidados




Ahh como é difícil elaborar uma lista de convidados, não é mesmo?

É o momento mais importante e crucial na organização de qualquer estilo de evento, na minha opinião antes mesmo de contratar o cerimonialista ou qualquer outro serviço para a festa do seu filho, a lista deve estar pronta, pois é dela que vamos definir o investimento, local, quantidade de doces, lembranças, comida e etc.

O ideal, para não ter erros e não esquecer ninguém, você mamãe elabora uma lista e o papai outra, depois com as duas listas finalizadas, vocês juntos definem quem realmente deve ser convidado para esse dia tão especial.

Geralmente a lista do primeiro aniversário é a maior e a que todos tem mais dificuldades em excluir pessoas, a vontade é de convidar todos os conhecidos, afinal temos que celebrar esse primeiro aninho, apresentar o filho aos amigos, colegas de trabalho, aos familiares que ainda não o conhecem.

A partir do segundo aniversário, vai ficando mais fácil elaborar a lista, até diminui o número de convidados, você já restringi a convidar, quem participa da vida do seu filho, amigos que convive com ele, amiguinhos da escola.

E ai, como elaboro a minha lista?
  1. Defina o número máximo de convidados que deseja ter em sua festa;
  2. Agora, junte a lista da mamãe e do papai, e com muita atenção e cuidado, de acordo com a decisão do item 1, juntos comecem a incluir na lista definitiva aquelas pessoas que não podem ficar de fora de jeito nenhum, avós, padrinhos, tios, amigos íntimos, amigos com crianças.

Mas Andréa, qual é a porcentagem de "quebra" de convidados? São de 10% a 20%. 
Posso considerar isso ao elaborar minha lista? Eu aconselho a não considerar isso, nesse 5 anos como cerimonialista infantil, só uma festa houve falta de convidados, as outras ou excederam ou foram o número correto da lista. Hoje, com as festas "luxuosas", todos querem ir para prestigiar, admirar e se divertir, por isso, não conte com a falta de convidados.

O ideal é não convidar, contando que a pessoa não vá no dia, você pode ter uma surpresa e sua festa exceder e muito, ai o que era pra ser um dia feliz, será um completo desastre!

Espero que tenham gostado e lembrando que essa é a minha opinião de como elaborar uma lista de convidados! Não é uma regra!

Beijos e até o próximo post!

Imagem: Retirada do google.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Save the Date

Muito utilizado nos EUA, agora está fazendo muito sucesso aqui no Brasil. O Save the date (em português "reserve a data) é muito utilizado em casamentos e vem invadindo cada vez mais o universo infantil. Ele é um convite bem informal, que pode ser enviado entre quatro e dois meses antes da festa do seu filho. Nesse mundo tenológico, o save chegou para ajudar a convidar parentes e amigos que moram em outras cidades, é um jeito prático e bem eficiente, assim eles podem se programar com antecedência a viagem. O Save the date pode ser virtual ou quem preferir pode fazer algo bem criativo, como caixinhas coloridas, marca página, uma barra de chocolate, calendário, fotos criativas com o tema da festa. O importante é inovar, sem medo. O Save mais usado no mundo dos pequenos é o vídeo, mostrando a criança em cenários bem criativos ou até mesmo em casa nos eu dia a dia, brincando, fazendo bagunça, ou seja, se divertindo muito. Ao final, a criança pode até convidar as p

O que é o Cerimonialista Infantil:

O cerimonialista infantil, ainda é uma atividade, pouco conhecida, mas essencial na organização de um evento infantil. O Cerimonialista infantil tem um papel fundamental na assessoria do evento, planejamos, orientamos na escolha dos fornecedores de acordo com o perfil de cada cliente, organizamos e coordenamos todos os detalhes Costumo dizer que somos os olhos das mamães, cuidamos de todos os detalhes pra elas, acompanhamos desde a montagem ao final do evento, esse que era um papel que ela desenvolvia muito bem, mas com isso deixava de se cuidar e curtir esse dia tão especial. Os cerimonialistas infantis precisam ter conhecimento básico de todos os elementos envolvidos em uma festa infantil, um dos principais e que considero mais importante, é viver o universo infantil, assistir filmes, desenhos, é simplesmente amar esse mundo mágico das crianças, ter noção de básica decoração, flores, vestuário, comidas infantis, entretenimento, personalização, espaço de festas e até mesmo de seguranç

1 ano Luiza

A mamãe da Luiza queria uma festa diferente, elegante e sofisticada para comemorar o primeiro ano da sua bonequinha.  A decoradora da festa Elisa fez a proposta de fazer uma decoração utilizando sua coleção de bonecas de porcelana. A mamãe ficou encantada com a proposta e principalmente com a coleção de bonecas. Nesta festa o meu papel foi desde de orientar na contratação de alguns fornecedores a toda logística no dia da festa, fazendo checklist, cronograma, acompanhando montagem, a festa até o encerramento fazendo o relatório final. A escultura de balões já na entrada da festa deu um toque todo especial. Uma festa delicada para uma linda bonequinha. Foi uma festa muito tranquila de organizar. A Luiza estava linda e apesar da idade, aproveitou bem sua festa. Ficha técnica dessa linda festa: Local: Brinkaboom-Buffet Infantil Cerimonial: Andréa Noki Cerimonial Infantil Recepcionista: Suhmara Soares Auxiliar de cerimonial: Evandro Signorellii Fotógrafa do cerimonial: